domingo, 24 de janeiro de 2010

O Sabbat de Lammas - Pedro Guardião

Hemisfério Norte: 1º de Agosto
Hemisfério Sul: 2 de Fevereiro

Conhecido como Lughnasadh, o Sabbat de Lammas é o primeiro Festival da Colheita. Nesse Sabbat (que marca o início da estação da colheita e é dedicado ao pão), os Bruxos agradecem aos Deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus.
Lammas era originalmente celebrado pelos antigos sacerdotes druidas como o festival de Lughnasadh. Nesse dia sagrado, eles realizavam rituais de proteção e homenageavam Lugh, o deus celta do sol. Em outras culturas pré-cristãs, Lammas era celebrado como o festival dos grãos e o dia para cultuar a morte do Rei Sagrado.

A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos Bruxos modernos como parte do rito do Sabbat Lammas. As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar do Sabbat para simbolizar a Deusa Mãe da colheita. É costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Lammas são pães caseiros (trigo, aveia e, especialmente, milho), bolos de cevada, nozes, cerejas silvestres, maçãs, arroz, cordeiro assado, tortas de cereja, vinho de sabugueiro, cerveja e chá de olmo.

Incensos: Aloé, rosa e sândalo.
Cores das velas: Laranja e amarela.
Pedras preciosas sagradas: Aventurina, citrino, peridoto e sardônia.

Ervas ritualísticas tradicionais: Flores da acácia, aloé, talo de milho, ciclame, feno grego, olíbano, urze, malva-rosa, murta, folhas do carvalho, girassol e trigo.


Fonte: "Wicca - A Feitiçaria Moderna" de Gerina Dunwich e http://circulosagrado.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Invocando os Elementais da Natureza - Pedro Guardião

Faça o pedido sempre acompanhado com o elemento correspondente ao elemental invocado:


Elemento FOGO: Salamandras
- Com uma chama acesa, podendo ser a chama de uma vela, Fogueira ou caldeirão.


Elemento TERRA: Gnomos - Com os pés descalços, tocando a terra(neste elemento encontra-se os duendes, seres encantados que vivem na superfície da terra, diferenciando dos gnomos, que habitam as profundezas). Invoque-os com respeito e concentração, para ocorrer a transmutação dos seus pedidos. Você só poderá invocá-los quando realmente sentir necessidade. Pronuncie a invocatória em voz alta e vibrante.


Elemento ÁGUA: Ondinas - Com os pés descalços, tendo junto a você um recipiente com água cristalina.


Elemento AR: Silfos - Inspire profundamente antes de fazer o pedido e escolha um lugar sem nenhum tipo de poluição sonora ou visual. Acenda um incenso.

Invocação aos Elementais do FOGO - Pedro Guardião

Salamandras - Elemento Fogo.

Este pedido é feito para se ter mais criatividade, força de vontade, coragem, vigor, entusiasmo, favorecendo a comunicação. Usada no quadrante SUL num círculo mágico:


Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo,
Peço que, com vosso trabalho,
Fornecei a mim poder para resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração,
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo,
Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Invocação aos Elementais da TERRA - Pedro Guardião

Gnomos - Elemento Terra.

Este pedido favorece a aquisição de riquezas e bens materiais. Peça estas riquezas também aos que necessitam e aos mais próximos. Não peça somente para você, pois poderá ocorrer exatamente o contrário, ou seja, atrair pobreza ao invés da riqueza. Usada no quadrante NORTE num círculo mágico:


Eu vos saúdo, Gnomos,
Que constituís a representação do elemento terra.
Vós que constituís a base e fortaleza da terra,
Ajudai-me a transformar,
A construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos,Possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da terra,
Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Invocação aos Elementais da ÁGUA - Pedro Guardião

Ondinas - Elemento Água.

Fique descalço. Esta invocação ajuda a obter amor, intuição e tudo de favorável que a água pode oferecer. Usada no quadrante OESTE num círculo mágico:


Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituís a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,
Como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água,
Eu vos saúdo fraternalmente,
Amém.

Invocação aos Elementais do AR - Pedro Guardião

Silfos - Elemento Ar.

Esta invocação, atua na condução de pensamentos para uma determinada pessoa, em resoluções de negócios ou de uma situação preocupante. Usada no quadrante Leste num círculo mágico:


Eu vos saúdo, Silfos,
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós
A minha imensa confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar,
Eu vos saúdo, fraternalmente.
Amém.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estamos em 2010 - Pedro Guardião

Como você passou de ano? Aproveitou as melhores energias da Lua Azul?
Eu particularmente passei muito bem! Família e amigos reunidos, mesa farta, alegria e simpatias de ano novo. Como essa passagem é renovadora para todos nós, não é mesmo?
Chegamos em 2010 com novos projetos, novas metas, muitos sonhos que se trabalharmos bem, poderão acontecer sem dúvidas!
Aos que não fizeram seus rituais de ano novo, aproveitem que os portais estarão abertos até o começo do carnaval.

SEJA BEM VINDO AO ANO NOVO!!!
Uma boa dica para se proteger e equilibar-se este ano é com a ajuda de cristais.

Aplicação e Uso dos Cristais

Os cristais são usados basicamente para amplificar e equilibrar as energias da pessoa que os está utilizando. A forma mais prática para despertar as energias dos cristais é colocar na mente uma intenção clara e simples, enquanto os segura ou olha para eles. Com isto em mente, os diversos cristais e pedras podem ser utilizados para cura (física, emocional, mental, espiritual), proteção, equilíbrio, expansão, manifestação e meditação. Em alguns casos, podem ser colocados sobre partes específicas do corpo, principalmente sobre os chakras.

Dicas dos Cristais

Ônix: Trabalha a disciplina, racionalidade, puxa e retém energia.

Turmalina Negra: A energia entra em sai. As turmalinas e todas as pedras com estrias, são potencializadoras de energia. Por isto é importante prestar atenção na colocação das pedras no sentido horizontal, para que estas, ao invés de fazerem fluir a energia, não bloqueiem a mesma.
Nunca fazer elixir de pedras escuras.Nunca usar pedras escuras no chakra cardíaco, pois elas provocam falta de ar, aperto no peito, sufocamento mesmo.

Cianita: Serve para limpar o ambiente. Usa-se uma ponta em cada canto do local a ser limpo. Não usar como elixir, pois é altamente tóxica, assim como a malaquita.

Drusas: São usadas para trabalhar qualquer tipo de relacionamento.

Proteção contra Vampirismo: Usar junto ao corpo, 7 turmalinas pretas, quando for a lugares públicos ou quando sentir que estará com alguém de baixa energia.

Banho energético: Encha uma banheira com água bem quente, espalhe dentro dela algumas ágatas, granadas e citrinos. Coloque um punhado grande de folhas de eucalipto cheiroso e deixe 10 minutos antes de entrar. Fique o tempo que achar necessário.

Banho para combater stress, nervosismo, insônia: Banheira, água quente, topázio azul, água marinha, ágata musgosa, quartzo madeira e quartzo rosa. Usar folhas frescas de alfazema.


É isso aí. Aproveitem o blog e se beneficiem com todas dicas mágicas deste ano! Verás que tudo fluirá muito melhor e com muito mais prosperidade.